Tipos de Sapatilhas de Dança


Olá,
Hoje gostaria de falar um pouquinho sobre sapatilhas. Sei que em muitos lugares deste imenso Brasil não existem todos os modelos, e as vezes por isso, muitas pessoas podem até nunca ter visto algum tipo destes que mostro. Não conheço todos os modelos existentes... mas vamos falar sobre os mais comuns.



Esta é a clássica sapatilha de pontas. Sonho de toda bailarina... Possui ponta de gesso que permite a bailarina bailar nas pontas dos pés. Possui uma infinidade de modelos, pois cada pé difere em sua largura, formato das pontas dos dedos, altura do peito do pé... e por ai vai... também diferem em sua dureza... Quanto mais experiente for o bailarino, mais firme (ou dura) deve ser o solado.


Sapatilha de Meia ponta: 
  
É a primeira sapatilha da bailarina. Pode ser de tecido (chamada de lona) ou de couro. Pode tambem apresentar variados modelos, como este da foto que cobre o peito do pé. Existem também modelos que utilizam a lona com um tecido elastico, dando uma sensação de aderencia nos pés... (footglove). As sapatilhas podem ter palmilha inteiriça ou recortadas.

Sapatilha Aranha

Esta sapatilha é feita com couro. É mais utilizada em dança moderna e jazz. É muito confortavel para os dias quentes, pois deixa o apoio (de meia ponta) do pé protegido mas todo o resto de fora. É um pouquinho mais cara que a sapatilha de meia ponta. Aqui em SP cerca de 20 reais.

Tenis de Dança


 A diferença deste tenis para o tenis de uso normal é que este não possui um solado interiço. A ausencia do solado no meio da planta do pé permite ao bailarino ficar em meia ponta e fazer a ponta com perfeição no tandi (por exemplo). Dançar com tenis é uma delicia... rsrs 

É proibido copiar ou "re-blogar" os artigos deste blog. Além de não agradar a Deus (Jeremias 22:13), Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610