Disciplinas Importantes para um Ministério de Dança Saudável


Bom Dia, leitores e seguidores do Blog
Adoradores do Deus Vivo, Geração Santa e Eleita, Escolhidos pelo Senhor para toda boa obra...
Hoje vou resumir em um post quatro disciplinas que não podem deixar de existir em um ministério de dança realmente saudável e frutífero diante de Deus.

Muitas pessoas hoje entram num ministerio (ou iniciam um) com uma visão errada, trazendo heranças do mundo e do tempo em que vivemos, são pessoas que estão acostumadas com o "fast" o "rápido", o "é pra ontem..."; muitas vezes é assim que percebemos também os adolescentes da igreja, querendo tudo aqui e agora! Um ministerio exige pessoas pacientes e perseverantes, afinal, quando plantamos uma semente é necessário muita paciencia e cuidado... Na estação certa e no tempo certo essa semente dará seus frutos. Não no dia seguinte ao plantio! Normalmente, pessoas que não são disciplinadas desistem de tudo logo na primeira tempestade...

1. Disciplina: Estudar a Bíblia
Sem conhecer o Deus a quem servimos é impossível adora-lo com danças. Podemos dançar, mas será para nossa própria glória. Estudando a Biblia nós fortalecemos nossa Fé em Deus, nos revestimos de poder do Espírito para ministrar a outros e teremos "conteúdo" em nosso coração para ministrar a outros, seja pela dança ou pela palavra.

2. Disciplina: Orar
Por meio da oração confessamos nossas falhas a Deus, pedimos perdão por nossos pecados, recebemos a paz de Deus em nossos corações e por fim tomamos posse de tudo que aprendemos durante nosso estudo da Biblia. É na oração que você fala em mistérios com Deus e isso edifica e fortalece seu espírito. Na oração você intercede por todo o grupo e pede a Deus que revele a Sua Vontade para o ministerio. Também é importante orar para que Deus cumpra seus propósitos em cada ministração, prepare os corações que assistirão  a ela e com humildade, nos colocamos a disposição do Espírito Santo para ministrar.

3. Disciplina: Estudar a Tecnica
É muito importante que façamos bem aquilo para o qual Deus nos chamou. Muita gente não se dedica tecnicamente, já dança mais ou menos e acha que assim tá bom, Deus entende... Errado! O Senhor te deu meios para melhorar e vc não o faz porque não tem tempo? Passa horas no Facebook mas pra afinar seu instrumento de Louvor a Deus vc não tem tempo? Fico triste quando vejo ministérios se apresentando em eventos públicos e percebo o "povo" rindo, fazendo gracinhas e fazendo pouco caso... Faça o melhor que puder! Os bailarinos do mundo se dedicam tanto mais para louvar e agradar a si mesmos, fazem o tudo pra serem os melhores! Treinam 8hs por dia (ou mais)!! Suam muito! Pra eles não tem essa de: to muito cansada.. To com dor, vamos parar o ensaio mais cedo? Ai.. Ta muito calor!... Meu pé ta doendo.. Muitos bailarinos do Senhor colocam todo tipo de desculpas e o resultado é sempre uma apresentação igual as outras...

4. Disciplina: Ensaiar
Esse é o momento em que o grupo vai se dedicar a criação e coreografia de musicas para ministrar. As vezes se torna um sofrimento para os líderes que encontram o grupo totalmente disperso e desinteressado. Ficam reclamando que isso tá dificil demais, que tá cansado, aquilo tá feio, eu não trouxe sapatilhas, essa roupa não... Jesus! Normalmente, os ministérios de dança ensaiam 1 ou 2 vezes na semana. Querido, se vc está indo ao ensaio, Vá para ensaiar! Se arrume com roupas adequadas, prepare seu material com antecedencia pra não esquecer nada, e o principal: Vá com a disposição para ensaiar, quero dizer que vc não vai lá pra ficar conversando, ou pra ficar sentada descansando, treine!

Agora, pra terminar, quero explicar o porquê de chamarmos essas atividades como disciplinas. As disciplinas tem esse nome por exigirem muita "disciplina" kkkk Elas, naturalmente, não nos atraem. Vou ser bem sincera: nossa natureza é preguiçosa... elas são rotinas difíceis de se seguir, porém tem um poder transformador quando realizadas frequentemente, com persistência, reverência e empenho. Para que chegue a esse nível, é preciso incorporá-las a sua rotina do dia-a-dia.

Espero com essas dicas melhorar o quesito dedicação no seu ministério. É tão bom ver pessoas DEDICADAS fazendo a obra do Senhor. Isso gera frutos. Deus se agrada. A igreja se alegra. Seu líder agradece!

Cristo Vive, a Ele GLÓRIA!
Silmara Caetano

É proibido copiar ou "re-blogar" os artigos deste blog. Além de não agradar a Deus (Jeremias 22:13), Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610