Disciplinas Importantes para um Ministério de Dança Saudável

By Silmara Caetano   Posted at  13:43   Iniciando um Ministerio de Dança 7 comments


Bom Dia, leitores e seguidores do Blog
Adoradores do Deus Vivo, Geração Santa e Eleita, Escolhidos pelo Senhor para toda boa obra...
Hoje vou resumir em um post quatro disciplinas que não podem deixar de existir em um ministério de dança realmente saudável e frutífero diante de Deus.

Muitas pessoas hoje entram num ministerio (ou iniciam um) com uma visão errada, trazendo heranças do mundo e do tempo em que vivemos, são pessoas que estão acostumadas com o "fast" o "rápido", o "é pra ontem..."; muitas vezes é assim que percebemos também os adolescentes da igreja, querendo tudo aqui e agora! Um ministerio exige pessoas pacientes e perseverantes, afinal, quando plantamos uma semente é necessário muita paciencia e cuidado... Na estação certa e no tempo certo essa semente dará seus frutos. Não no dia seguinte ao plantio! Normalmente, pessoas que não são disciplinadas desistem de tudo logo na primeira tempestade...

1. Disciplina: Estudar a Bíblia
Sem conhecer o Deus a quem servimos é impossível adora-lo com danças. Podemos dançar, mas será para nossa própria glória. Estudando a Biblia nós fortalecemos nossa Fé em Deus, nos revestimos de poder do Espírito para ministrar a outros e teremos "conteúdo" em nosso coração para ministrar a outros, seja pela dança ou pela palavra.

2. Disciplina: Orar
Por meio da oração confessamos nossas falhas a Deus, pedimos perdão por nossos pecados, recebemos a paz de Deus em nossos corações e por fim tomamos posse de tudo que aprendemos durante nosso estudo da Biblia. É na oração que você fala em mistérios com Deus e isso edifica e fortalece seu espírito. Na oração você intercede por todo o grupo e pede a Deus que revele a Sua Vontade para o ministerio. Também é importante orar para que Deus cumpra seus propósitos em cada ministração, prepare os corações que assistirão  a ela e com humildade, nos colocamos a disposição do Espírito Santo para ministrar.

3. Disciplina: Estudar a Tecnica
É muito importante que façamos bem aquilo para o qual Deus nos chamou. Muita gente não se dedica tecnicamente, já dança mais ou menos e acha que assim tá bom, Deus entende... Errado! O Senhor te deu meios para melhorar e vc não o faz porque não tem tempo? Passa horas no Facebook mas pra afinar seu instrumento de Louvor a Deus vc não tem tempo? Fico triste quando vejo ministérios se apresentando em eventos públicos e percebo o "povo" rindo, fazendo gracinhas e fazendo pouco caso... Faça o melhor que puder! Os bailarinos do mundo se dedicam tanto mais para louvar e agradar a si mesmos, fazem o tudo pra serem os melhores! Treinam 8hs por dia (ou mais)!! Suam muito! Pra eles não tem essa de: to muito cansada.. To com dor, vamos parar o ensaio mais cedo? Ai.. Ta muito calor!... Meu pé ta doendo.. Muitos bailarinos do Senhor colocam todo tipo de desculpas e o resultado é sempre uma apresentação igual as outras...

4. Disciplina: Ensaiar
Esse é o momento em que o grupo vai se dedicar a criação e coreografia de musicas para ministrar. As vezes se torna um sofrimento para os líderes que encontram o grupo totalmente disperso e desinteressado. Ficam reclamando que isso tá dificil demais, que tá cansado, aquilo tá feio, eu não trouxe sapatilhas, essa roupa não... Jesus! Normalmente, os ministérios de dança ensaiam 1 ou 2 vezes na semana. Querido, se vc está indo ao ensaio, Vá para ensaiar! Se arrume com roupas adequadas, prepare seu material com antecedencia pra não esquecer nada, e o principal: Vá com a disposição para ensaiar, quero dizer que vc não vai lá pra ficar conversando, ou pra ficar sentada descansando, treine!

Agora, pra terminar, quero explicar o porquê de chamarmos essas atividades como disciplinas. As disciplinas tem esse nome por exigirem muita "disciplina" kkkk Elas, naturalmente, não nos atraem. Vou ser bem sincera: nossa natureza é preguiçosa... elas são rotinas difíceis de se seguir, porém tem um poder transformador quando realizadas frequentemente, com persistência, reverência e empenho. Para que chegue a esse nível, é preciso incorporá-las a sua rotina do dia-a-dia.

Espero com essas dicas melhorar o quesito dedicação no seu ministério. É tão bom ver pessoas DEDICADAS fazendo a obra do Senhor. Isso gera frutos. Deus se agrada. A igreja se alegra. Seu líder agradece!

Cristo Vive, a Ele GLÓRIA!
Silmara Caetano

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Print Friendly and PDF
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É proibido copiar ou "re-blogar" os artigos deste blog. Além de não agradar a Deus (Jeremias 22:13), Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Silmara Caetano

Blogueira, Bailarina, Esposa, Cuida do Lar e de 4 cães muito mimados! Como líder de ministerio de dança por 8 anos e Autora do Blog Mover para Deus, um blog sobre a dança como arte de adoração a Deus, encoraja e estimula ministérios de dança de todo o Brasil a oferecerem uma adoração com excelencia a Deus. Sirvo a Deus com coração, alma e entendimento. Tudo é por Ele e para Ele...
Vc me encontra também no: -Facebook- -Twitter- -Google+-

7 comentários:

  1. Estou iniciando em uma liderança de um grupo de dança gostaria de saber como me portar como lider?Desde ja agradeço!E q Deus Abençoe este ministerio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leide, Paz querida!
      Agradeço pela sua visitinha e recomendo a leitura da nossa apostila de estudos MOVer vol 02 para líderes de Dança. É uma apostila mto abençoada... alem disso ainda tem muitos outros estudos para líderes aqui no blog. Procure pelo marcador "Liderança" ... Frutifique em Deus! um bjão

      Excluir
  2. valeu as dicas...
    Estava muito preocupada com o mins. de dancar
    como líder nao sabia muito o q fazer pq via o total desinteresse deles nos ensaios, mas depois de visitar seu bolg
    comecei a teroutra visao.
    q Deus abencoe grandemente sua vida e seu ministerio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ketlen, Paz!
      Que o Senhor te abençoe! Acompanhe as dicas no Blog, aki desenvolvo muitos assuntos pertinentes ao ministerio que podem te ajudar nessa caminhada!

      Bjss

      Excluir
  3. Oh queria amei mt, estou inicando um ministerio d ejuniores na igreja... ajudou-me mt esse estudo, tanto pra liderar qnt pra mim mesmo no ministerio das jovens maiores

    ResponderExcluir
  4. OHHH, amei o estudo.me ajudou muito, to iniciando um ministerio de juniores na minha igreja, e me deu um grande luz, ate mesmo pra mim pessoal no ministerio d ejovens maiores..Obgda, continue assim

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Gostou deste post? Comente! É um prazer receber seus comentarios, sugestões e testemunhos. Compartilhe suas experiências ou deixe seu recadinho! Vou curtir de montão!

Silmara Caetano

Back to top ↑
Connect with Us

    (●• Pense Nisso... •●)

    .

    Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

    Participe! 3° Congresso Livres (em SP 26/04/2014)

    Participe! 3° Congresso Livres (em SP 26/04/2014)
    Click para Saber Mais!

(●• Pesquisar neste Blog •●)

Carregando...

(●• PageViews •●)

© 2013 MOVER (●• o Blog da Dança Evangélica •●). WP Mythemeshop Converted by Bloggertheme9
Blogger templates. Proudly Powered by Blogger.